A NOSSA HISTÓRIA

A Quinta da Ponte Pedrinha situa-se na região demarcada do Dão, na sub-região da Serra da Estrela.
Localizada no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, está na posse da Família Mendes Oliva desde os fins do século XVIII, encontrando-se em perfeita harmonia com a paisagem beirã.

O seu nome tem origem na existência de uma ponte romana na propriedade, sendo uma das casas vitivinícolas mais antigas da região do Dão e remonta aos tempos em que as vinhas eram trabalhadas pelos famosos carros de bois.
Foram passando geração e neste momento pertence a Maria de Lourdes Mendes Oliva Nunes de Albuquerque Osório que tem três filhos.
A filha mais velha Patrícia Oliva Nunes de Albuquerque Osório Freire de Carvalho é a única que aqui trabalha, sendo atualmente a viticultora e a enóloga da Quinta.

Em meados de 1900, foram plantadas novas vinhas e construída uma nova adega pelo pai da atual proprietária.
Trinta anos depois, foi feita uma grande reestruturação da vinha, aumentando a sua área.
A tecnologia de vinificação deu origem a mais outra adega, contribuindo para exponenciar a qualidade que os vinhos da Quinta da Ponte Pedrinha têm para oferecer, aliando a tradição à inovação.

Os atuais 50 hectares de vinhas replantadas acrescidos de 7 hectares de vinhas velhas com cerca de 50 anos de idade estão profundamente enraizadas e ligadas à terra e à vida das pessoas que viveram e vivem aqui, oferecendo detalhes de rara beleza à paisagem circundante e ilustrando a longa tradição que se vive na Quinta da Ponte Pedrinha.
O trabalho na vinha respeita não só cada cepa mas também a sustentabilidade das vinhas e seu meio envolvente. A vinha é a base fundamental estando sempre presente o objetivo maior: Obter em cada vindima vinhos de exceção, minimizando ao máximo a posterior intervenção na adega. Daqui nascem assim, vinhos autênticos, respeitando bem as características desta região, dando provas da sua qualidade associados a um perfil clássico bem identificado pela sua singularidade com personalidade, carácter, elegância, frescura e suavidade.
A Quinta da Ponte Pedrinha é um lugar carregado de tradições de vidas, memórias e sonhos que vão sendo transmitidos de geração em geração.

A nossa missão é engarrafar “terroir” oferecendo vinhos únicos e diferenciados, gerando assim a confiança da marca a todos os nossos clientes excedendo todos os anos as suas expectativas.
Os vinhos da Quinta da Ponte Pedrinha são vinhos feitos com paixão. Delicados, elegantes, com personalidade e apresentam uma invulgar capacidade de guarda.
Contando já com inúmeros prémios nacionais e internacionais, continuamos totalmente dedicados a produzir vinhos que melhor representem a plena expressão da região do Dão.

A TRADIÇÃO DO DÃO DESDE O SÉCULO XVIII